quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Coluna Expressão

Tem tanta coisa acontecendo que gostaria de contar aqui, mas com o tempo corrido - sinal de trabalho - algumas acabam passando batido. Porém, vou tentar, neste post, falar das últimas. Vamos começar pela mais recente.
Na edição de domingo, 23, do jornal Diário de Itabira, tive a honra de "estrelar" a página do fotógrafo Roneijober Andrade, na coluna Expressão. O convite veio no final do ano, em dezembro, e cabia a mim contar a ele um pouco sobre minha trajetória na fotografia e selecionar imagens que dessem uma mostrinha do meu trabalho. Na noite de domingo, eis que chega o PDF da página com a mensagem: "espero que goste". Respondi na mesma hora ao Roneijober: "não tem como não gostar!". Ficou um encanto. Ele captou direitinho o meu sentimento em relação à fotografia, a paixão escondida, latente, e que voltou com tudo depois que pude comprar minha primeira reflex.
A mesma coluna já mostrou trabalho de outros fotógrafos, como Sérgio Mourão, Consuelo Abreu e Guilherme Bergamini - todas essas eu vi e gostei de conhecer os trabalhos. O Fernando Martins, de Itabira, também já circulou na "Expressão", mas a dele ainda não tive a oportunidade de ver. Tem ainda o Bruno Guimarães, que recebeu o convite, mas nessa nossa correria, não confirmei se saiu.
Ao Roneijober, quem eu só conhecia de ouvir histórias sobre a fundação do Jornal Bom Dia, da qual ele participou ativamente (onde trabalhei por 4 anos como editora e isso muitos já sabem), e já era admiradora, meu muito obrigada pelo convite!

Joevante
O nome Joevante também aparece na coluna Expressão. Faz parte da minha história, como contei no primeiro post do blog (Portifólio - "Sobre mim"). O que não contei foi que, na véspera do Ano Novo, quando me preparava para ir para a terrinha, Dom Silvério, o Joevante, ou Joãozinho, me ligou. O motivo? Ele soube do post no qual eu falava sobre ele, acessou o blog, leu e viu todas as galerias e queria agradecer a lembrança e incentivar o meu trabalho. "Você é muito talentosa. Não para, não", me disse. Foi muito gratificante para mim saber que ele, um veterano, admira o trabalho de alguém que ainda está engatinhando. Obrigada, Joãozinho. Sempre o admirei!!!

Clique para ampliar

Nenhum comentário: