sábado, 18 de junho de 2011

Encontrei aquilo que amo

"Não há como ligar pontos olhando pra frente. Você só poderá ligá-los olhando pra trás" (Steve Jobs).

Abri meu Facebook pessoal agora há pouco e encontrei esse video no topo do feed de notícias. Já tinha ouvido falar, mas nunca havia assistido. Na descrição do Youtube o descrevem como "inspirador". Mas, para mim, esse discurso do Steve Jobs é muito mais que isso.

Estava devendo um texto sobre o primeiro ano do blog (o aniversário mesmo foi em 8 de junho, data da primeira postagem) e cheguei a comentar isso na minha Fan Page do Facebook (clique aqui). Tenho tido dias corridos e de muito trabalho, graças a Deus e, por isso, cheguei a pensar em transferir essa "comemoração" para agosto, quando completa um ano que comecei a me dedicar exclusivamente à fotografia.

Mas, aproveitando essa inspiração, cá estou. Aos que se perguntam o porquê da minha mudança, da decisão de começar tudo de novo (para quem não sabe, sou jornalista por formação e atuava na área até agosto de 2010), eis uma das tantas frases inspiradoras de Steve Jobs: "Por muitos anos, me olhei no espelho toda manhã e me perguntei: se fosse aquele meu último dia de vida eu desejaria fazer o que farei hoje? Quando a resposta foi não por dias demais, eu soube que precisaria mudar algo".

E ele ainda diz mais: "Às vezes a vida te acerta na cabeça com um tijolo. Não perca a FÉ. Estou consciente que a única coisa que me fez seguir adiante foi amar o que faço. Você precisa encontrar aquilo que ama. Isso vale para o trabalho tanto quanto para as pessoas".

E hoje, eu, Débora, não tenho vergonha alguma de ter escolhido recomeçar. Confesso que algumas vezes tive medo. Mas, já faz um tempo que eu acordo feliz, me olho no espelho e apenas pergunto: "O sorriso de qual família me fará sorrir hoje?" É isso o que tem me motivado. Encontrei o que eu amo fazer. Isso vale mais que tudo pra mim.

Obrigada a Deus e a todos que me apoiaram na decisão e aos que, de alguma forma, ajudaram a torná-la real. Agora, o vídeo!

Obs: para ver o vídeo sem que a música do blog o atrapalhe, procure na lateral direita a rádio Deezer e clique em pausar.


Um comentário:

Juliana disse...

Parabéns, Débora. Todo o seu trabalho demonstra que valeu a pena a mudança. Sucesso sempre para você. Um beijo