segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Rio Piracicaba - 299 anos

No sábado, 29, muitas pessoas fizeram aniversário, se casaram, deram à luz seus filhos... Mas, também nesse dia, uma cidade que se tornou muito importante para mim, em vários aspectos, completou mais um ano de vida. A cidade, Rio Piracicaba. A idade, 299 anos.
A postagem só está saindo do forno hoje, mas no sábado eu escrevi na fanpage que o faria atrasado, por conta da agenda corrida. Na sexta e no sábado eu estive lá, a trabalho, e registrei algumas das atividades relacionadas ao aniversário. Assim como estive no Jubileu do Bom Jesus (foto), em maio.
Mas, Rio Piracicaba é importante pra mim por muitos motivos. De lá veio meu marido, quem conheci na faculdade de Jornalismo; de lá também saíram algumas das minhas grandes amigas, duas delas, dindas do meu casamento...mas, Piracicaba, Rio Pira, Piracity e tantos outros codinomes que vamos usando para defini-la, também trouxe algumas outras pessoas muito importantes para mim, desta vez na profissão (ou profissões): de lá veio o meu primeiro empregador em João Monlevade, o Dindão, quem abriu as portas para mim no jornalismo impresso e, porque não, na cidade. E, agora, quando estou vivendo uma lua-de-mel sem fim com a fotografia, Piracicaba me presenteia com vários casais, crianças e famílias lindas que, vira e mexe, vocês vêem aqui no blog.
Gostaria de listar nome por nome, mas, cada um sabe o quanto é especial pra mim! (Além disso, com a memória boa como está e com a quantidade de gente querida, periga de eu esquecer alguém...e isso não se faz!!!!). A cada um de vocês, meu muito obrigada!
Ah!!!! E essa foto é apenas uma das muitas que fiz da minha segunda casa (tenho duas segundas casas, na verdade, né! Piracicaba e Monlevade) a pedido da Aciarp, a quem agradeço na pessoa da Tatiana (que, implicitamente, já foi citada outras duas vezes neste post!) pela parceria. Algumas fotos já foram usadas no folder da programação do aniversário...e muitas outras virão em outras oportunidades...por isso estão tão bem guardadinhas!
Parabéns a todos rio-piracicabenses de certidão e de coração!
Vamos caminhar rumo aos 300 anos, né não?!

Clique para ver maior


Nenhum comentário: