sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Feliz tudo novo!

Nunca é tarde para se desejar felicidades a alguém, não é mesmo? Há alguns dias eu queria passar aqui para um balanço e para desejar um 2013 abençoado a cada um de vocês que me acompanha, que torce por mim, que me deseja coisas boas sem esperar nada em troca (e saiba que eu sempre desejo o dobro de volta!)
Mas, esse final de ano foi muito, muito corrido. O segundo semestre, na verdade, foi acelerado demais. E, somado a muito trabalho, muitos momentos felizes (graças a Deus!) e uma agenda de dezembro que estava fechada desde outubro, eu ainda precisei dar uma "paradinha sem cara de parada" para providenciar a minha mudança de endereço. E mudança (aliás, qualquer outra coisa) nos finais de ano é mais complicada, né? É a internet que demora a ser instalada, o telefone que até ser transferido gera muito transtorno...isso tudo sem falar na mudança de endereço de todos os cadastros que temos, as caixas para desfazer, as coisas para guardar e, porque não, para localizar...
Com isso, consegui fazer bem menos do que gostaria pelos meus pequenos no período pré-Natal. Foram muito menos sessões temáticas que o esperado, infelizmente. Demorei para retornar e-mails fofos, ansiosos, repletos de boas notícias. Os kits também saíram mais devagar daqui para as casas dos meus queridos (e ainda tem CD sendo gravado aos montes, tá???). E o que falar do blog???? Abandonado, apenas com postagens esporádicas. Mas, acabou sendo necessário e tenho certeza que a turminha da tia Débora entende.
2012 foi um ano maravilhoso. Não tenho do que me queixar, apenas agradeço. Foi um ano intenso, de aprendizado, de resoluções anotadas dia após dia. Aprendi muito. Percebi que preciso diminuir um pouco o ritmo, por motivos diversos. Trabalhar com saúde, diminuir prazos, aumentar o contato personalizado que gosto de manter com cada um dos meus clientes-amigos (não sei de você, mas os meus clientes são muito mais do que apenas clientes, viu!).
Gosto de dar atenção especial a cada um e quando vejo que isso não está sendo tão fácil, é porque o ritmo está forte. E, se o ritmo está forte demais, o corpo grita, a fila aumenta, a ansiedade dá trabalho (a minha, principalmente) e a coisa deixa de funcionar como desejado. E, além disso, o meu trabalho é e vai continuar sendo feito basicamente por mim - do olhar à finalização de cada foto, cada CD, e até mesmo de cada lacinho de fita. Afinal, é isso que mantém minha identidade fotográfica que tantos gostam, não é???
Enfim...neste ano que se inicia, muitas coisas vão mudar. E para melhor!
O que vai continuar é a minha vontade imensa de fazer pessoas felizes através do meu olhar atento, da minha sensibilidade, do meu carinho. Quero conhecer novas pessoas e, claro, em novos lugares. Quero tudo novo. Em 2012 aprendi muito em workshops com os profissionais mais renomados da fotografia infantil e de família e em 2013 quero aprimorar ainda mais tudo o que continuo aprendendo. Sim, porque a fotografia, assim como a vida, é um aprendizado constante!!!

{RECADINHOS IMPORTANTES}

Na segunda quinzena de janeiro eu estarei de férias. Afinal, toda máquina precisa de uma parada programada para manter seu funcionamento em perfeito estado, não é? E eu falo do meu corpo, da minha cabeça... E este período será importante também para finalizar as mudanças que tanto quero mostrar pra vocês!!!
Sendo assim, no período de 16 de janeiro a 1º de fevereiro, estarei ausente, mas com a agenda aberta para o resto do ano (exceto para casamentos, pois, para quem não é fotógrafa da área de wedding, já fechei um número de eventos que considero ideal para atender aos que gostariam tanto de ter a minha presença neste dia tão importante, mas sem prejudicar o trabalho desenvolvido com os pequenos e suas famílias).

{MÁRIO QUINTANA}

Deixo vocês com uma mensagem linda do Mário Quintana. Ela mexe comigo há muito, muito tempo. E eu só não publico todo final de ano por aqui ou no Facebook com medo de ser repetitiva. Mas, ao vê-la de novo em um comercial na TV, pensei: por quê não desta vez???? E aqui está. É o que eu desejo a vocês nesta primeira sexta-feira e em todos os demais dias do ano e de suas vidas: ES-PE-RAN-ÇA!
Beijos no coração!!!

Clique na imagem para ver maior!






Nenhum comentário: